17jul
Moda

BSM Convida: Isa Moura

Comentários 1

Olá meninas!
Hoje tenho o prazer de inaugurar mais uma categoria super bacana no blog.
BSM Convida será uma coluna semanal em que colocarei um profissional de moda, beleza e/ou saúde no spotlight para um Raio X completo sobre seus conhecimentos e sua profissão.

Para abrilhantar a nossa estréia, tenho o prazer e a honra de convidar a minha grande amiga Isa Moura, que além de blogueira talentosa, é personal stylist e entende tudo sobre moda. Espero que vocês gostem e que aproveitem comigo!

 

BSM CONVIDA: ISA MOURA

foto

BSM – Como funciona o seu trabalho como stylist?
Isa Moura – “Ser pesonal stylist me permite ter vários desafios! Sou contratada para ajudar a fazer compras, montar looks para trabalhar, arrumar o armário da pessoa, ensinar quais roupas valorizam o biotipo, o que ajuda a ser mais clássica, como dar uma pitada de estilo no visual… enfim… ajudar o cliente com coisas que ele achava que sabia, só que não tinha a memor idéia e muitas vezes, errava feio no look!”

BSM – Hoje em dia ter uma personal stylist é uma necessidade ou um luxo?
Isa Moura – “Para ser bem sincera, é uma necessidade! Todo mundo tem um que de errar e achar que está arrasando. Acho que até quem é personal, devia ter um personal para ajudar em algumas coisas. Por mais que se leia sobre moda, no fundo, quando se trata da imagem pessoal, a auto estima pode ajudar ou atrapalhar muito. Quantas vezes você não viu alguém muito mal vestido e pensou: essa pessoa não tem um amigo para avisar?! É bem isso! O personal , com seu olhar mais apurado e seu conhecido e estudos (sim, eu estudo sempre para estar cada vez mais entendida), ajuda a pessoa a se vestir, economizar dinheiro, comprar as peças certas, e sair por ai, super elegante. Não é um luxo fútil! é um trabalho que dura para sempre, e um conhecimento que depois que passado ao interessado, a coisa flui na cabeça de quem aprendeu, e não erra mais nas escolhas. É mágico poder ver como o meu trabalho ajuda a vida dos outros, deixa as clientes com uma auto estima lá em cima, um amor próprio cresce. É demais!”

BSM – O que é colorimetria e como isso pode ajudar a compor ou detonar um look?
Isa Moura – “Nossa, brinco que esse é um conhecimento que devia ser obrigatório quando você está crescendo, aprender. É uma das coisas que mais curto fazer. Vou simplificar: é como se eu visse tudo que há no seu tom de pele. E te entrego a solução dos seus problemas. Te falo por A+B, quais tonalidades de cada uma das cores, ficam adequadas para você. Que ajudam a diminuir olheiras, disfarçar espinhas… tudo isso só com uma roupa!
é muito legal e eu AMO esse trabalho, pois é pontual. Uma vez que você faz, nunca mais na vida precisa repetir (ninguém vai mudar de cor de pele) e dá para levar uma tabela com as cores na bolsa, para nunca mais errar em acessórios, roupas, makes… é incrível mesmo! E para os homens também viu!”

BSM – Qual é o seu serviço mais procurado?
Isa Moura – “Ah, é um combo na verdade! Colorimetria + análise de perfil. Porque eu tiro medidas, ensino o que usar, que cor usar, como valorizar… isso dura tipo, 3 dias com a pessoa e é para a vida toda.”

BSM – Quais itens você considera indispensáveis no armário de uma mulher?
Isa Moura – “A mulher para se segurar elegante sempre precisa de: um pretinho básico, uma camisa branca, uma calça jeans que fique certinha, sem mais nem menos e claro, um colar de pérolas.”

BSM – Você já passou por alguma situação engraçada e/ou constrangedora com alguma cliente?
Isa Moura – “Até que não! Na verdade, é sempre mais para a parte delas sabia? Quando a cliente me conhece, geralmente duvida de mim, faz cara de uéh, e no final do trabalho sempre admite: “você tem cara de novinha, patricinha… mas me surpreendeu!” E falam isso com vergonhazinha! É bonitinho de ver, até!”

BSM – Na hora das compras, você aposta mais em quantidade ou em qualidade? Vale mais à pena comprar uma roupa barata que durará uma estação ou uma peça cara que durará anos? Fast fashion X High end brand?
Isa Moura – “Depende muito! Se é algo muito pontual, que é muito in agora e será muito out em 2 meses, eu prefiro uma fast fashion para gastar menos. Mas também compro uma peça no estilo só, pois sei que vou enjoar e usar pouco. Mas se é algo que eu sei que é para usar muito, que é totalmente necessário ou que eu amo demais, aposto em qualidade. Prefiro gastar mais em peças que são duráveis. E ai compro mais de uma, eu me conheço e sei o quanto uso cada coisa que compro.”

BSM – Quais são as marcas e/ou designers nacionais e internacionais que você admira?
Isa Moura – “Ai, são tantas coisas que posso citar. Para festas, adoro as coisas da Patricia Bonaldi, da Lollita (que deixam um corpinho perfeito). Adoro a Thelure e as estampas diferentes que ela traz a cada coleção. As peças lá tem qualidade e não são nem um pouco descartáveis. Duram e muito. Sempre dou um pulinho na Farm, pois o estilo boho me fascina desde sempre. Já internacionais, adoro garimpar. Claro, quem não adora coisas clássicas como uma bolsa Chanel? Mas amo Marc Jacobs, na minha última viagem até meu pai brincou que eu tinha mais sacolas da loja do MJ do que a própria loja. Saí carregada. Acho fashion na medida e misturando com peças chave, deixa um look incrível. Adoro fuçar os outlets e descobrir novas marcas daquelas bem baratinhas, cheia de achadinhos sensacionais. Já para vestidos de festa, adoro os do Elie Saab. Nossa, sonho define cada um deles.”

BSM – Quem são os seus ícones fashion e em quem você se inspira na hora de compor o seu estilo?
Isa Moura – “Eu adoro a Kate Middleton e o estilo dela. Claro, é muito clássico demais para o dia a dia de uma reles plebéia como eu, mas admiro muito que ela consegue misturar o caro com o acessível, e ser copiada pelo mundo todo. Poucas pessoas tem esse poder.
Sem falar na Palermo né? Ela fica bem com tudo que coloca. Ela sabe segurar a roupa como ninguém e é nisso que me inspiro na hora de compor o look: no que eu, naquele dia e hora, consigo segurar, estou com vontade de usar e ser feliz. Eu me inspiro no meu momento.”

BSM – O seu trabalho como stylist te influenciou a começar o seu blog? Como?
Isa Moura – “Super influenciou. Foi um jeito de escrever para as clientes e expor allgumas coisas, não só de moda, mas também de cultura, o que fazer… se tornou um prazer juntar a moda com a escrita. Eu desde pequeno sempre sonhei em escrever um livro . Quem sabe um dia…”

BSM – A Revista Glamour foi uma das pioneiras a dar espaço para blogueiras em seus editoriais. Você acha que isso influenciará outros veículos de comunicação a abrir mais espaço para esse segmento?
Isa Moura – “Eu espero que sim. Sou fã da Glamour e do estilo da revista. Querendo ou não, as blogueiras hoje em dia ditam muito na moda e é importante valorizar isso que virou uma profissão, um meio de vida.”

BSM – Quais são o ônus e o bônus de ser uma blogueira?
Isa Moura – “Ah, sempre legal ter a oportunidade de ganhar produtos que muitas vezes são desconhecidos e se surpreender com a qualidade, e começar a usar mesmo aquela marca. Oportunidade de participar de eventos, conhecer gente e aprender sempre mais sobre a moda.
A parte ruim? Sabe que eu não sei… acho tão divertido. É sempre bom poder trabalhar com o que amamos não é mesmo?”

BSM – Qual é, na sua opinião, o grande segredo de sucesso de um blog e como você conquistou tantos admiradores?
Isa Moura – “Persistir, acreditar e correr atrás. Ir nos eventos, fazer amizade com todo mundo, ser maleável e sempre aberta a conhecer o novo. Você pode se surpreender assim. (Acho que isso vale para tudo na vida!)”

 

RAIO X DE ISA MOURA

BSM – Uma música?
Isa Moura – “Blue in Green , do Miles Davis. É a música que eu mais ouço, nos momentos mais diferentes. Sou viciada!”

BSM – Um seriado?
Isa Moura – “Sex and the City sempre será o do meu coração. A Carrie passou por coisas tão iguais eu passei (quem nunca pensou isso de um personagem né?)”

BSM – Um filme?
Isa Moura – “Bonequinha de Luxo e Uma Linda Mulher. Posso estar mega ocupada, mas se vejo que está passando, paro tudo e assisto toda vez!”

BSM – Um livro?
Isa Moura – “Tem 2. “Princesa”, de Jean Sasson, que eu li no colégio e amei, releio sempre que posso. E “O Poder da Kabbalah” que li esse ano ainda e me fez repensar em muitas coisas da vida.”

BSM – Uma comida?
Isa Moura – “Como toda boa italiana, uma bela massa, com aquele molho top e muito queijo.”

BSM – Uma viagem?
Isa Moura – “Ano passado fui para a Europa com meu pai. Foi uma viagem incrível, que sempre vou levar no meu coração. E claro… os intercâmbios. Trabalhar na Disney foi uma das melhores experiências que eu já tive na vida.”

BSM – Um prazer culpado (guilty pleasure)?
Isa Moura – “Sou louca por fazer pipoca e ficar folheando revistas de noiva. Sempre amei, desde pequena. Passo na banca, vejo uma nova e ó, já era!”

BSM – Uma itgirl?
Isa Moura – “A Olivia Palermo, certeza.”

BSM – Uma frase?
Isa Moura – “Se você pode sonhar, você pode fazer! (Walt Disney)”

BSM – Isa Moura em uma palavra?
Isa Moura – “Intensa. Com tudo e todos.”

 

DESAFIO BSM
Como uma imagem vale mais que mil palavras, o Desafio BSM de hoje será montar 3 looks, indicando o que devemos usar nas seguintes situações:

* Primeiro encontro (first date).

“No primeiro encontra é aquilo: mostre algo, mas não revele tudo. Aposto sempre em um vestido e um salto básico, para alongar as pernas e deixar mais torneada, sem muita invenção. O estilo fica por conta dos acessórios, do local… digamos que seja um jantar fora, num restaurante da moda… fashion e bem frequentado.”

Primeiro Encontro

 

* Conhecendo os sogros (meeting the in laws).

“Você tem que mostrar quem você é, sem mentiras. Eu sou louca por vestidos e saias e é raro me ver de calça. Então acabo sempre optando por um vestido e acessórios para complementar. Acho super feminino e mostra que você é uma mulher doce. Os acessórios ajudam a mostrar a sua força, sua personalidade. Sabe como? Vou montar um look que foi como eu conheci meus ex sogros. A cor do vestido, modelo da bolsa, cor do sapato… tudo exatamente assim! O vestido mais clássico, e a bolsa mais diferentona, Balenciaga é uma marca que eu amo e minha bolsa tá pedindo socorro já, de tanto que uso! rs A flat no pé, pois é confortável e nada pior que um salto para tirar sua atenção de onde você precisa estar focada né?”

meeting the in laws

 

* O que vestir numa viagem sem parecer uma turista.

“Brasileiro tem um DNA incrível em viagem. Dá para se identificar de longe. Fugindo do óbvio que é conforto + praticidade, vamos colocar na mesma receita : conforto + praticidade + estilo?! E ainda mostrar toda a brasilidade?!”

Turistando

 

Isa querida, obrigada de verdade pela sua participação, por dividir os seus conhecimentos e pelas dicas maravilhosas. Tenha a certeza de que aprendemos muito com você! Te admiro demais e te desejo todo sucesso do mundo!

 

Quem quiser acompanhar o trabalho incrível da Isa pode contatá-la através das seguintes redes:
E-mail : isa.bmoura@gmail.com
Facebook : Isa Moura Consultoria de Imagem
Instagram : @isa_bm
Blog : Isa Moura – IsaMoura.Com

 

Espero que tenham amado tanto quanto eu e conto com vocês para sugestões de quem deve aparecer aqui na semana que vem. Um dia abençoado à todas! Beijos.

Silvinha Melo

Veja também

Nenhum comentário neste post.

Comente //