16jul
Beleza, Decor & DIY, Moda

Orquídea Radiante

Comentários 0

Quem já construiu ou reformou uma casa, conhece bem os intermináveis catálogos de tintas. Além de uma diversidade imensa de cores, hoje em dia contamos com muitos fornecedores, que trazem ao consumidor mais qualidade e competitividade de mercado. Uma das principais empresas do ramo é a americana Pantone, cujas referências de cores são usadas mundialmente para diversos fins. Há países como a Escócia, por exemplo, que definiram a cor de sua bandeira nacional usando um código de tinta Pantone para que não haja diversificação de tom.

Tanta notoriedade permitiu à marca revolucionar o mercado com a chamada “Cor do Ano”. Todos os anos, a Pantone lança em seu site uma cor referência, que será explorada em muitos segmentos diferentes, como a arquitetura e a moda.

Em 2014, a Cor do Ano selecionada pela Pantone foi a 18-3224, também chamada de Orquídea Radiante (Radiant Orchid). Você já deve ter visto a tendência em diversos ramos por aí. Vamos à alguns exemplos:

1 3 4
5

Imagens: Google Images.

Estou doida por um esmalte orquídea radiante, como esse lindíssimo da Tom Ford:

6

Para girlie girls como eu, é um prazer ver a orquídea radiante tomando conta do mundo. Acho o tom chique e feminino.

E vocês? Já adquiriram algum ítem dessa cor? Me contem!

Beijos.

 

Silvinha Melo

Veja também

1 comentário
  1. barbaragarcez@hotmail.com' Barbara disse:

    Olá.. Amei o post! Só estou com uma dúvida cruel: Qual tipo de arame usar? Porque eu creio que tenha que ser flexivel para não quebrar certo? Onde eu compro? E que tipo de arame devo pedir? Grata

Comente //