26jul
Saúde & Comportamento

Psicólogo é para loucos?

Comentários 0

Olá, leitoras e leitores!

Antes de começar, gostaria de me apresentar. Me chamo Luiz Henrique, sou psicólogo formado pela PUC-Campinas, trabalho com atendimentos clínicos na cidade de Campinas e escreverei aqui no Blog Silvia Melo semanalmente. Sintam-se à vontade para tirar dúvidas e sugerir temas que gostariam de saber mais!

 

Psicólogo é só para “loucos”?

Essa é uma questão que sempre cai no senso-comum de achar que, sim, quem vai em psicólogo é louco. Mas você sabe o que realmente faz um psicólogo?

Entre as inúmeras áreas de atuação (esportiva, hospitalar, organizacional, etc), a atuação clínica é uma das mais conhecidas… e mal interpretada por muita gente!

A psicologia clínica não trabalha apenas com problemas, mas é um espaço livre para o cliente entrar em contato com ele mesmo. O psicólogo está disponível para você, para te ajudar a se conhecer. Você encontrará um ambiente acolhedor, com um profissional que irá te aceitar da forma como você é, sem julgamentos, para que você possa se abrir e se conhecer. Por vezes adoecemos sem saber que a causa pode estar relacionada ao seu lado psicológico.

O corpo de cada um reage de forma diferente às situações. Você já reparou que algumas pessoas sentem dor de barriga em situação de estresse, outras suam? São reações do corpo para mostrar que não está bem. Ao não falarmos sobre nós, sobre nossos sentimentos, o corpo vai acumulando estas tensões, mas ele tem um limite e precisa extravasar. E uma maneira de aliviar estas tensões emocionais, é falando sobre elas!

Procure um psicólogo! Se não gostar, tente novamente com outro. Existem várias linhas teóricas e nem todos se adaptam ao jeito de todas, além do próprio psicólogo, que você pode não ir com a cara e não gostar dele! Procure um que te dê segurança, você simpatize e sinta-se à vontade para conversar, porque estar na presença de alguém que você não gosta será prejudicial para o seu processo terapêutico!

 

Luiz Henrique A. Melo

Tel: (19) 3201-8234

Facebook: Psicólogo Luiz Henrique Melo

Dr. Luiz Henrique Melo

Veja também

Nenhum comentário neste post.

Comente //