21jan
Decor & DIY, Diversos, Moda

A cor 2015, segundo a PANTONE

Comentários 0

NOTA INSERIDA EM 26/09/2015.

Post de autoria de Luísa Cano. Contato: contato@luisacano.com

Post original abaixo (sem quaisquer alterações):

 

Olá meninas lindas!

Estive um pouco ausente devido à correria de final e começo de ano, mas a notícia é que estou de volta e espero que esse ano de 2015 estejamos juntas, compartilhando muitas informações do mundo da moda!

Hoje vou falar um pouco de uma empresa que eu amo, a Pantone, ela nada mais é a empresa que faz as cores, e as nomeia,  é uma empresa mundial que está presente em nosso dia-a-dia até mesmo sem sabermos, isso porque tudo o que contém alguma cor, tem sua cor selecionada na cartela Pantone, isso para que haja um padrão de cores nas empresas mais sérias.

A industria automobilística, industria gráfica, indústria têxtil, industria de design, entre tantas outras, convivem diariamente com a cartela Pantone.

O nome de cada cor é indicado primeiro pela palavra PANTONE e depois por dois grupos de números por ex.: XX-XXXX, esses números são essenciais para que a mistura chegue à cor exata sem nenhuma alteração.

Todos os anos a Pantone elege a “cor do ano”, como em 2014 tivemos a Radiant Orquid (Pantone 18-3224), em 2013 a Esmerald (Pantone 17-5641), em 2012 a Tangerine Tango (Pantone 17-1463).

Final do ano passado a Pantone anunciou a cor de 2015, a Marsala. O nome remete à um tipo de vinho Italiano.

la-lh-pantone-color-of-the-year-2015-20141203
Produção realizada pela Pantone para o anúncio da cor Marsala

Eu particularmente amo todos os tons de vinho, e adorei a escolha da cor. Acredito que seja uma cor que vai super bem tanto na moda, quanto na parte de decoração.

A cor tem uma pegada bem invernal, mas também fica linda em looks verão, como nos sapatos e maquiagens e até mesmo nos vestidos de festa, como a musa Blake Lively usou no tapete vermelho.

pantone5f-7-web

Eu espero que tenham gostado, e logo eu posto aqui algumas idéias de looks com a cor!

Beijinhos!

Luísa Cano

www.luisacano.com

Equipe

Veja também

1 comentário
  1. fabrieliz@yahoo.com.br' Lizianne disse:

    Olá, gostei do post.
    Fiquei com uma dúvida: como saber quando é um jogo americano redondo ou um sousplat?

Comente //