05abr
Looks, Moda, PubliPost

Camisa Timila: A Baladeira

Comentários 0

Olá, minhas lindas!

Pra quem está acompanhando a nossa web série de dicas de moda para a mulher contemporânea, chegou a hora esperada: hoje falaremos de looks para a balada usando camisas Timila. Sim, é possível usar uma camisa elegantésima até na hora de “tomar uns bons drink” com as amigas. Vamos aprender?

A BALADEIRA

Agora que a gente já aprendeu a usar as camisas para trabalhar, para uma reunião de negócios e até para viajar, chegou a hora da farra, afinal, ninguém é de ferro, não é mesmo?! Mas como somos gatas-divas-chiques-e-elegantes, não vai ser nessa hora que vamos descuidar do armário e usar qualquer coisa à la piriguete, certo? Sim, somos mulheres lindas, somos empreendedoras, trabalhamos, cuidamos da casa e merecemos o bom e árduo descanso, mas sempre atentas à nossa personalidade feminina e bem-sucedida, afinal, não adianta bancar a santa no escritório e encontrar o chefe num momento bêbada-de-micro-saia-e-decotão. Nós mantemos a linha e entendemos que se é pra festar, vamos festar com requinte! Uhuu!

O LOOK

Uma das combinações mais improváveis que eu conheço é misturar o hot pink com o vermelho; mas não é que nesta camisa as duas cores se complementam e ficam perfeitas juntas? Essa camisa foi uma das minhas maiores paixões da Timila. Ok, sou suspeita pra falar porque simplesmente amo todos os tons de rosa, mas não é só por isso. O tecido de poliéster da Timila é super-mega macio e prático, porque além de não amassar facilmente, fica lindo e pode ser usado em diversas ocasiões: das mais chiques às mais corriqueiras. Além disso, o punho e a gola durinhos (como de camisa masculina) deixam qualquer produção mais elegante, pois não ficam caídos e largados no corpo como normalmente vemos nas camisas por aí. Também gosto muito dos botões escondidos, pois dá uma cara mais moderna à esse clássico do nosso closet. Como este look é especialmente pensado para as baladeiras de plantão, soltei os últimos 2 botões (de baixo) e dei 2 nós simples com as pontas da camisa. Dessa forma, além de acinturar melhor no corpo, a camisa fica mais despojada e feminina (e mostra o popozão – dica plus, de nada). A idéia aqui é: a gente não quer ser a piriguete da balada e a camisa já passa uma imagem de mulher mais responsável e que sabe se portar. Por outro lado, a gente também não quer parecer que saiu do escritório e caiu de balão na festa e por isso os detalhes fazem toda diferença. O nó na frente, o pedacinho de pele aparecendo na cintura, o bumbum “de fora” e até as cores chamativas da camisa são pequenas coisas que a gente pode mostrar sem ficar vulgar. Esse look é a definição do famoso “mostrar sem mostrar demais”. Ah, e é uma forma super versátil pra você que realmente saiu do escritório e caiu na festa de balão.

A calça escolhida é uma legging básica com a frente em couro ecológico. Essa calça é um super curinga: pode ser encontrada em todas as lojas de departamentos em todas as estações do ano e pode ser usada em inúmeras combinações. Além disso, a legging valoriza o corpo da mulher e dá uma amostra das nossas curvas, deixando qualquer produção mais feminina. Apenas tenham cuidado com a “parte de cima”: fazer um look piriguete com legging de couro é facinho, facinho e é por isso que a camisa social faz um contra-ponto interessante e saudável. A cor preta da legging contrasta com a camisa de cores fortes e traz mais luz ao rosto, deixando a gente iluminada, linda e poderosa.

O sapato que escolhi para esse look foi um scarpin preto bem básico, daquele que todo mundo tem (ou deve considerar ter). Normalmente quando uso legging, opto por um scarpin clássico, pois esse tipo de calça merece cuidados extra-especiais para não deixar-nos com cara de rainha do funk (sem preconceitos, ok? Mas uma coisa é se vestir como a rainha do funk propositalmente e outra é achar que está recatada e ficar parecendo a rainha do funk mesmo assim). O scarpin é peça-chave pra uma legging ficar elegante, então adoro produções assim.

Os acessórios escolhidos foram em pedra azul cintilante, que, em contraste com o pink da camisa, formam a minha combinação favorita de cores.

O que acham?

FamiliaCoelhoStudio-52-1

FamiliaCoelhoStudio-53

FamiliaCoelhoStudio-67

FamiliaCoelhoStudio-49-2

FamiliaCoelhoStudio-60

FamiliaCoelhoStudio-64Créditos:

Scarpin: Dumond Park Shopping São Caetano / Legging: Renner / Camisa: Timila

Acessórios: Arrais Joalheria / Esmalte: African Violet, Tom Ford

Fotos: Família Coelho

 

Camisaria Timila
Site: TIMILA.com.br / Facebook: Timila / Instagram: @timila_
Endereço: Rua Teófilo Braga, 149 – Taquaral – Campinas, SP
Telefone: (19) 3212-1691

 

Gostaram das dicas? Beijos! 
Silvinha Melo

Veja também

Nenhum comentário neste post.

Comente //