28jul
Saúde & Comportamento

Como é a terapia com Psicólogo?

Comentários 0

Olá!

Para que a terapia seja positiva, o espaço clínico deve ser um local onde o cliente tenha liberdade para se expressar, falar sobre si, para que se conheça melhor e possa se ajudar naquilo que ele quiser.
É um ambiente onde o cliente pode expressar seus desejos, seus medos, suas expectativas e seus anseios sem que seja julgado.
Para a Abordagem Centrada na Pessoa, em todo indivíduo existe uma tendência atualizadora, inerente ao organismo para crescer, desenvolver e atualizar suas potencialidades numa direção positiva e construtiva
Segundo Rogers, as atitudes psicológicas facilitadoras que promovem a liberação da tendência atualizadora são aceitação positiva incondicional, onde não há julgamentos, mas uma aceitação de cada aspecto da experiência do cliente, compreensão empática, ou seja, perceber o quadro interno de referência da outra pessoa como se fosse o seu próprio, com os seus significados e componentes emocionais.

“Descobri que sou mais eficaz quando posso ouvir a mim mesmo aceitando-me, e quando posso ser eu mesmo. … não podemos mudar, não podemos afastar do que somos enquanto não aceitarmos profundamente o que somos.” (Rogers, 1991)

 

Luiz Henrique A. Melo

Tel: (19) 3201-8234

Facebook: Psicólogo Luiz Henrique Melo

Dr. Luiz Henrique Melo

Veja também

Nenhum comentário neste post.

Comente //