21jul
Looks, Moda, PubliPost

Tendência: Calça Flare, Loony Jeans

Comentários 0

Bom dia!!!

Hoje é dia de tendências aqui no BSM e como vocês já devem estar vendo muito pelas ruas, a calça estilo FLARE é a bola da vez. A flare pode ser confeccionada em diversos tecidos, mas o mais legal é o jeans, especialmente se tiver um bom strech para deixá-la coladinha ao corpo. O formato da flare é o mais indicado para as brasileiras, pois valoriza ao mesmo tempo que disfarça o tamanho do nosso bumbum, já que tem um shape ajustado ao corpo na altura da cintura até o joelho; e mais aberto do joelho aos pés. Simetria é uma das chaves para a beleza e essa calça ajuda a formar o efeito ampulheta (ou sereia, se preferir): ela é aberta no quadril (devido ao nosso volume natural), fechada nos joelhos e aberta nas pernas por seu formato boca-de-sino contido.

Δ

Outra super vantagem da flare é que, por ser beeem longa (exigindo que você ponha em uso o maior salto alto do seu closet), ela alonga e emagrece, deixando qualquer baixinha, como eu, parecer mais alta e mais magra. O comprimento da flare deve cobrir (em partes ou totalmente) o nosso sapato, mas devemos ficar atentas para aqueles modelos super longos que chegam a arrastar no chão, pois cair no meio da rua é constrangedor, mesmo se você estiver usando a calça mais in do momento.

A maior diferença que tenho sentido nas Semanas de Moda deste ano com relação à flare, é que ela, diferentemente de anos anteriores, apareceu com uma cintura mais alta, tornando o look mais comportado do que no passado. Acho que em partes isso se deve à moda do top cropped, que aparentemente veio para ficar. Como sabemos, mostrar o umbigo não é a melhor das escolhas fashion, então o cós mais alto da flare permite equilibrar o a semi nudez do cropped sem perder a elegância do look. Esse conjunto de flare + cropped, aliás, já foi a grande sensação das fashionistas no SPFW e continua marcando presença até agora aqui na Miami FW, então se você estiver com o corpitcho em dia, vale à pena apostar!

Agora, se você tem um estilo mais clássico e gosta de sair de casa pronta para enfrentar as situações do dia todo sem se preocupar (trabalho, reunião, happy hour cazamigas, barzinho etc), a sua melhor opção é juntar a flare com uma camisa maravilhosa, com detalhes finos trabalhados, e estar pronta para arrasar em qualquer situação que o dia lhe jogar. Phyna e com postura para o dia todo!

Olhem as minhas opções para os eventos mais finos desta semana aqui em Miami:

IMG_1692_2

IMG_1740_2

IMG_1721_2

IMG_1743_2Dica de amiga blogger: sempre apostem em peças versáteis e que vocês possam usar de várias formas diferentes; assim vocês enriquecem o closet sem gastar muito e ainda estão sempre na moda, com uma peça “nova” por dia. Querem um exemplo? Experimentem virar esta camisa ao contrário (frente nas costas e costas na frente) e vocês terão um look completamente diferente, mas igualmente sofisticado. E caso vocês estejam se perguntando, sim, ela foi desenhada com esse propósito e o decote que aparece nas minhas costas nessas fotos, quando invertido, valoriza o colo e fica lindo também! Tenho outra camisa deste modelo (no vermelho) e estou louquinha para usar invertida aqui em Miami durante esta Semana de Moda; e com certeza voltarei aqui para mostrar para vocês como ela fica perfeita até no avesso! Amo!

IMG_1763

IMG_1774_2

IMG_1799

IMG_1801

IMG_1791_2

IMG_1781

Acessórios: Anelis | Bolsa: Rosana Mattua Acessórios

Camisa e Calça: LOONY JEANS

Site: Loony Jeans   |   Instagram: @loonyjeans   |   Facebook: Loony Jeans

 

Beijinho!!!

Silvinha Melo

Veja também

Nenhum comentário neste post.

Comente //